assinatura crespo.png
ta ligado.jpg

Tá Ligado?!

Em "Tá Ligado?", como foi batizada sua mais recente série de pinturas, o artista plástico André Crespo expõe a onipresença de um vazio que devora o comportamento social. Diluída em 17 quadros, a obra nos transporta a um cotidiano onde as relações humanas são capturadas pela tecnologia dos algoritmos, redes virtuais e aparelhos eletrônicos.  

Na narrativa visual de Andre Crespo, as armadilhas do mundo pixelado fisgam a todos sem piedade e das mais diversas formas. De repente, espaços de interação física abrem as portas para a solidão digital. Vidas são fagocitadas pela dependência da conexão permanente. É quando o toque dá lugar ao clique, o abraço cede ao like e pessoas dão lugar a ícones. 

No universo de "Tá Ligado?", as identidades estão em segundo plano. Rostos são tomados pela impessoalidade, semblantes acabam sugados por telas de telefones, corpos viram meros acessórios. As pinturas revelam cores contidas e tons opacos pela vulgaridade das relações. 

É bem verdade que a diversidade pop ainda está presente, mas o destaque cabe ao design arrojado das logomarcas de aplicativos, que surgem por todas as partes, tomando espaços e mentes. E é assim que a bola murcha testemunha um telefone celular sendo carregado. Ou como o rótulo de um suco de maçã se revela, ao fim, na famosa logomarca da Apple.

Andre Duarte – jornalista
https://instagram.com/duarteandre?igshid=qdl44kgakuk8

André Crespo

Nascido em São Paulo em 1978, o artista plástico Andre Crespo tem personalidade irreverente e inquieta. Crespo imprimi em suas obras um desejo de valorizar as sensações mais puras “de uma vida bem vivida, como deve ser”, segundo ele.
Hoje sua maturidade na relação com a pintura fica evidente nos assuntos explorados em suas obras, e num repertório filtrado pela ironia e despojamento.
Foi descoberto pelo mercado das artes plásticas ainda jovem, depois de um período trabalhando como assistente para pintores veteranos. Sua produção consistente está nas mãos de galeristas e colecionadores visionários. Já expôs, ao lado de grandes nomes da arte contemporânea, em dezenas de museus e galerias do mundo, incluindo o Louvre.
A criatividade, a agilidade, a curiosidade e a inquietação estão sempre presentes no dia-a-dia do artista, que a todo momento se encontra e/ou se coloca em novos processos artísticos. Para além da pintura em telas, tem feito experiências em madeiras recicladas e em papéis diversos; esculturas e colagens; murais e quadrinhos; design e animação.
Esse mesmo comportamento o acompanhou em tempos de isolamento social e provocou vários pensamentos que, entre eles, geraram essas obras provocações, para uma exposição que nos leva a refletir o que nos importa de fato? o que toma nosso tempo? o que preenche nossas vidas? Tá Ligado?

Logos_Divulgação_Expo_Ta_Ligado_AndreCrespo.jpg

Registre-se

Inscreva-se para receber mais informações e convites para EXPOSIÇÕES

Obrigado por se inscrever!

assinatura crespo.png